Ouro Branco - Casa Grande

As notícias a respeito das chuvas no Rio me deixaram preocupados, mas pelo que vi, vai passar longe destes lados, acarretando aqui apenas queda de temperatura. Sai as 7h30, a programação era chegar até Casa Grande, pra variar me perdi na saída, como sempre digo mal e mal eu pedalo, se tiver que navegar to perdido. Pedalar e olha o mapa é muito pra minha cabeça. O dia foi incrível, se acabasse a viagem hoje já estaria feliz, o visual é incrível o clima é agradavel, você nem sente o pedal ou cansaço ao empurrar a bicicleta.
O primeiro trecho que pedalei por terra, foram cerca de 8 km, mas que infelizmente vai se acabar, pelas obras de alargamento da via, creio que irão asfaltá-la logo, logo. No final da terra, a Casa de Tiradentes, local onde os inconfidentes se reuniam, pouco mais adiante uma Gameleira e um monumento indicando onde foi pendurada uma das pernas de Tiradentes.
Pouco depois deste ponto, encontrei-me com Tiago, um ciclista local que já fez a Estrada Real, conversamos um pouco, trocamos emails, recebia latas dicas, queria conversar mais, com é bom encontrar pessoas com o mesmo espírito pacífico e desordeiro(como diz meu amigo Pereira) que são os cicloturistas.
Passei por Conselheiro Lafayete rápidão, apenas uma parada no posto para informações e novamente me perdi, mas retomei rapidamente o rumo. Seguindo as orientações do guia, fiquei mais desorientado do que nunca, meu odometro está dando muita diferença em relação as distâncias do dia, ou eu desaprendia a fzaer contas, nunca borboleteei tanto na minha vida, mas nada de preocupante. Passei por um bosque de eucaliptos, a brisa fria fazia com que não quissese sair dali tão rápido, nem via o tempo passar.
Cheguei a Queluzito, comi algo no Posto e parti em direção a Casa Grande, o trajeto é todo por asfalto e tem boas descidas, cheguei na Pousada de Dona Irene por volta de 14h30, foram praticamente 7 horas de viagem e umas 5h30 de pedal e empurra bike.
Fotos

Comentários

Postagens mais visitadas