junho 2007-julho 2017 - 10 anos convivendo com uma nova realidade

Tenho andado cada dia com menos paciência. Já não gosto mais de lugares lotados, dos mesmos assuntos, da velha competição de egos. Já não consigo ouvir tantos números, como se contabilizar a vida fosse o mais importante: pedalei tantos kilômetros, gastei X Reais, blá-blá-blá. Foram tantas pessoas e lugares nestes últimos anos, que seria impossível contar, De tpdas estas, umas poucas se tornaram grandes amigas, que guardam boas lembranças e tento manter contato, apesar da vida corrida.
Em viagens acordo cedo, geralmente chego com o sol caindo. Uma das vantagens de viajar sozinho, é não ter apego ao relógio ou ao ritmo. Sei que sou pesado e lento, isto não me incomoda quando viajo sozinho, mas quando estou em grupo é um martírio. "AH- o Marcelão chegou, podemos sair", como se eu não merecesse descanso ou fosse a ancôra que está travando o pedal. Não me interessam marcas, mas não abro mão de equipamento de boa qualidade. Peso quase duas vezes mais que a maioria das pessoas que conheço(130kg) e não vou me arriscar colocando peças e equipamentos baratos em minhas cicloviagens, O barato sempre sai caro, resolvi o problema de quebra de raios colocando aro de downhill, ganhei uns gramas a mais na bike, mas não tive mais quebras frequentes de raios. Adotei a filosofia dos 5Fs: Fale menos, faça mais, foco, fé e FODA-SE. O Foda-se é libertador, não gosta de mim: Foda-se, não sei o que fazer: Foda-se. Seria equivalente a um tô nem ai, ou relaxa, mas aí não seria eu...rsrsrsrs

Agradeço aos amigos que fiz, que suportam minha inconstâncias de humor. Sou diagnosticado como bipolar e há 10 anos atrás tive meu primeiro e único surto quando foi erroneamente diagnosticado com esquizofrênico paranóide e encarei alguns meses de depressão profunda. Este ano estava prestes a entrar no segundo, mas meus amigos perceberam e auxiliaram a mim e a minha família. Obrigado Carla e muito Obrigado Sérgio. Agora é recomeçar com fiz há 10 anos atrás, só que mais lúcido e fortalecido pelas amizades e principalmente pelos modelos de vida que foram me apresentados nos últimos 10 anos. Agradeço também a quem me virou as costas, pois me ensinaram como não devo agir, como devo tratar e abrir o jogo sobre a minha situação. As fases de mania podem ser de euforia ou agressivas, as de depressão só me põe pra baixo e me deixam sentir incapaz.
Agradeço também aos amigos de trabalho, por perceberem minha dificuldade de concentração e me ajudarem a realizar as tarefas diárias. Agradeço principalmente a minha familia, e peço que confiem em mim. Apesar de tudo, estou lúcido e consciente de tudo que estou fazendo. Em breve poderemos comemorar a superação de mais uma fase dificil. Vou tirar un dias de férias pra desacelerar e colocar as ideias no lugar, Conseertar a bagunça que a vida minha e de minha familia se tornaram nos últimos 30 anos, mas esta é uma outtra longa históra. Acho que por hoje é só.

Comentários

Postagens mais visitadas