Luis Alves-Ilhota-Balneário Camboriu

O dia começou cedo, comecei a pedalar as 7h40. Pretendia fazer 2 dias em um, chegando até Camboriu passando por Ilhota. O pedal rendeu bem até o km 16, quando estourou um raio traseiro, nao demorou muito pra roda empenar. O sol resolveu aparecer, logo cedo estava alto, sorte o percurso ser leve. Cheguei em Ilhota e não foi nada animador, no posto não souberam me informar sobre pontos de carimbos ou selos, nas duas bicicletarias da cidade não conseguia trocar o raio. Fui até a prefeitura, onde fui muito bem atendido e fiquei sabendo que o bar do posto onde pedi informação é um ponto de carimbo, é mole?
Deixei a bicicleta pra consertar e fui almoçar, desde o almoço de domingo é a primeira vez que comi de verdade. Muita salada, arroz,carne, mandioca, não aguentava mais sanduiches e cereais. Pra minha decepção, o raio não foi trocado pois não teve como tirar o cassete (jogo de catracas), apenas desempenou a roda. Resolvi então seguir por asfalto até Balneário Camboriu, onde levaria minha bicicleta pra consertar na Ciclosport, eram 14h.
Tirando o vento contra, o passeio foi tranquilo até Itajaí, onde peguei a brioi(BR 101), que inferno. Os caminhões insistem em passar perto ou buzinar, acho que adoram atazanar ciclista.
Cheguei em Balneário e consegui resolver meu problema. Fiquei um tempo conversado com o pessoal que não via desde o ano passado. Eles também irão participar da volta a ilha, em Floripa, no domingo. Segui para o hostel Rezende, quarto coletivo a 25 reais pra alberguista(pra variar to sem a carteirinha).
Gastos
Almoço: 18,90
Refrigerante 600ml: 3,00
Conserto raio, regulagem cambio, engraxar corrente: 5,00
Pastel+refrigerante lata: 1,80+1,60
Hotel: 32,00

Comentários

  1. Que massa, você e a Sirlei em Floripa. Qualquer coisa da um toque que estou por Floripa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas