Prudentópolis-Recanto Cassiano

Embora tenha ido dormir após as 2h30, depois de um breve assalto a cozinha do hotel, acordei antes das 7h. Já sabia que iria encontrar o pneu furado novamente, pois a noite anterior parei várias vezes pra encher o pneu traseiro, uma vez que sem iluminação não me arrisquei a tentar consertar um novo furo, ou um remendo mal feito.
Levei minha companheira no Jean Ciclo Bike, resolvi trocar pneu e camara e comprar uma camara sobressalente. Conheci o dono da bicicletaria, o cara é uma figura, me mostrou várias fotos das trilhas e do pessoal daqui.
Comprei minha passagem de volta, desisti de voltar pedalando até Ponta Grossa. Procurei um mercado, mas estava fechado pra reforma, acabei comprando algo pra comer e pilhas numa loja de 1,99, afinal não sei o que vou encontar no Recanto Cassiano. Passei na lan house, peguei minha bicicleta e segui rumo ao Salto São João(84 mtos), era quase meio dia e o sol estava forte.
O caminho é bem tranquilo, sem tantas pedras e com poucas subidas fortes, os 25 km de distância foram superados em pouco mais de 2h de pedal.


O Recanto foi reaberto há pouco tempo, não existem banheiros e a lanchonete serve apenas salgadinhos de pacote, doces e pipocas, por lá não existe cozinha. Um pouco adiante existe um pesqueiro com as mesmas "opções gastronomicas", mas é possível comer porção de peixe ou mandioca, lá também é possível visitar o salto, pagando uma taxa de R$ 2,50. O mirante fica um pouco mais adiante, e tem ligação com o Salto Sete, embora não conste no mapa.
Gastos do dia:
Bolacha: 1,99
Bombons: 1,99
Pilhas: 2,50
Água : 1,20
Lan house: 1,50
Pneu: 35,00
2 cameras de ar: 15,00
x-salada:3,90
suco de laranja: 2,00
chocolate: 1,20
refrigerante lata + agua 1,5l: 5,00
Salgadinho bacon+pipoca doce+refrigerante: 3,50
visita ao salto: 2,50
refrigerante+paçoca: 2,25
sorvete+2 acholotados: 3,50

Comentários

Postagens mais visitadas