Audax Floripa - 200km 27/03/2011
Participei pela primeira vez de um Audax em 2009, confesso que nunca fui fã de longas distâncias, mas acabei me apaixonado pelo Audax. Só quem participou de um Audax sabe como é, não há como descrever. Nestes 2 anos tenho tentado convencer o pessoal de Maringá a participar, ano passado fomos em 3 pessoas, este ano fomos em 9. Agradeço a todos que acreditaram na proposta e encararam o desafio de viajar 750km, pedalar 200km e encarar novamente 750km dentro de uma van. Agradeço especialmente ao André por ter ajudado na organização da viagem e no aluguel da van e da carretinha. Foi a primeira viagem com um grupo de minha cidade e espero que muita outras venham pela frente.
Saimos de minha casa já na madrugada de sábado, chegando em Florianópolis pouco antes do meio dia. Tivemos alguns pequenos problemas que foram rapidamente resolvidos, descansamos um pouco e seguimos para o local de retirada dos kits. Instruções recebidas, reencontrar os amigos de Floripa e seguimos pro jantar. Juntei-me ao Pereira, ao Dudu e a Hila no início da fila, pelo menos pra comer cheguei na frente de quase todos.
No domingo esperei a largada e sai no final do pelotão, o ritmo do pessoal começo bastante forte, tentei acompanhar mas resolvi seguir o meu ritmo, afinal iria usar todo o tempo da prova para terminá-la, minha meta não era abaixar o tempo dos outros anos, mas sim apenas completar a prova., se possível dentro do tmepo estabelecido. O pelotão seguiu rumo ao continente, no retorno a ilha, encontrei o Evandro na passarela que passa abaixo da ponte, seguimos num ritmo leve, até que seu pneu furou. Ele pensou em desistir, mas ajudei-o a trocar o pneu e seguimos em frente, sem forçar, fazendo várias paradas para refrigerantes, comida e cerveja. O vento contra foi uma constante em toda prova, poucos foram os trechos que ele nã nos acompanhou.
A chegada no PC2 ocorreu 10 minutos antes do fechamento, um lanche rápido e já partimos. Na reserva do Rio Vermelho quase fomos atingidos por um galho de eucalipto, com exceção das finas que os ônibus insistiam em tirar da gente, foi o único susto no trajeto. Neste trecho pedalamos um tempo com o Fabiano, ele havia levado um tombo, não sei se quem estava pior era ele ou a bike, mas ele continuava firme até que seu pneu traseiro furou. Não tive como ajudá-lo, pois seu cubo era de porca. Ele conseguiu consertar o pneu e seguiu a prova. Neste trecho paramos pro tradional caldo de cana e milho verde, seguimos em nosso ritmo até o pc3, chegando 4 minutos antes de seu fechamento.
Nesta parte da prova pedalei boa parte sozinho, forcei o que deu pra tentar melhorar minha velocidade e acabei andando um pouco mais a frente do Evandro, que acabou me alcançando no Cacupé, de onde seguimos juntos até o término da prova. Achavamos que seriamos os últimos a concluir a prova, mas pouco depois da gente o Fabiano chegava com mais um grupo de ciclistas.
Albúm: Audax Floripa 200km-2011
Albúm: Audax Floripa 200km-2011
Comentários
Postar um comentário